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INFORMAÇÕES

GERAIS

2025 - BA - Curso Formação de Auditor Interno PALC e Interpretação da Norma PALC 2025


A SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial) em suas atividades presenciais os convida para Curso Presencial de Formação de Auditor Interno PALC e Interpretação da Norma PALC 2025 que ocorrerá entre os dias 27 a 30 de maio de 2025, no Laboratório LPC em Salvador/Bahia.

Temos acompanhado diariamente a evolução da medicina laboratorial e da importância dos resultados dos exames nas decisões clínicas e cuidado com o paciente. Assim como o setor evolui, as normas de acreditação também acompanham esta evolução para garantir a segurança do paciente e a adequação a novas tecnologias e procedimento.  A Norma PALC está em sua versão 2025 e você também precisa estar atualizado

Segundo a introdução da Norma, a versão 2025 da norma PALC está harmonizada com as melhores práticas internacionais em medicina laboratorial, incluindo Diretrizes da OMS, Norma ISO 15189: 2015 e ISQua Standard (5th Ed. Version 1.0, 2018). A norma atualizada agrega valor aos laboratórios acreditados, provocando o aprimoramento continuado do Sistema de Gestão destas organizações, visando maior competitividade, sustentabilidade no mercado e ganhos efetivos para a segurança dos pacientes. Para ampliar a acessibilidade e atualização na nova versão da norma, a SBPC/ML lançou o curso para interpretação da Norma PALC 2025 e formação de auditores internos.

PUBLICO ALVO

Profissionais dos setores técnicos e administrativos dos serviços de saúde e laboratórios clínicos que desejam se tornar um Auditor Interno PALC 2025 ou que queiram atualizar o seu certificado em relação a versão 2021.

IMPORTANTE

Na SBPC/ML reconhecemos a importância de proteger as informações de caráter pessoal e estamos comprometidos em processá-las com responsabilidade, e em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis no Brasil, LGPD, e em todos os países que estamos presentes.

Todas as medidas de segurança para prevenção e controle da COVID-19 serão tomadas para garantir a segurança de todos.

DATA(s) e HORÁRIO(s)

27/05 - (08:00 - 18:00)

28/05 - (08:00 - 18:00)

29/05 - (08:00 - 18:00)

30/05 - (08:00 - 18:00)

Localização

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Laboratório LPC - Unit Pituba

AVENIDA PAULO VI, 1920 - PITUBA - Salvador - BA (Laboratório LPC - Unit Pituba)

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INSCRIÇÕES ENCERRADAS
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REGRAS &

INSCRIÇÕES

CATEGORIAS

VALOR

Associado SBPC/ML

R$ 1.350,00

Associado SBPC/ML

R$ 1.350,00

Estudante da Área da Saúde

R$ 1.450,00

Estudante da Área da Saúde

R$ 1.450,00

Não Associado

R$ 1.640,00

Não Associado

R$ 1.640,00

REGRAS

INSCRIÇÃO

  • Sua inscrição é única, pessoal e intransferível.
  • Para pagamentos realizados por Pessoa Jurídica, inscreva-se EM SEU NOME e preencha os DADOS PARA EMISSÃO DO RECIBO EM NOME DO PAGADOR.
  • Em caso de desistência a SBPC/ML seguirá a POLÍTICA DE CANCELAMENTO/DEVOLUÇÃO DE INSCRIÇÃO.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Cartão de Crédito
  • Boleto Bancário
  • PIX 

RECIBO/NOTA FISCAL

Se o pagamento da sua inscrição for realizado através de Pessoa Jurídica, faça a inscrição NO SEU NOME e preencha os DADOS PARA EMISSÃO DO RECIBO EM NOME DO PAGADOR.

NOTA FISCAL, após a confirmação do pagamento, será enviada para o e-mail informado no ato da inscrição.

DÚVIDAS SOBRE BOLETO

  • O boleto bancário somente poderá ser gerado através do SITE. A SBPC/ML NÃO ENVIA boletos por email.
  • O boleto deve ser pago até a data de vencimento indicada.  Após o vencimento, sua inscrição será CANCELADA
  • A confirmação da sua inscrição poderá ser processada em até 72 horas após o pagamento.

Caso seu boleto esteja FORA DO PRAZO DE VENCIMENTO, entre em contato conosco através do 0800 023 1575 ou envie email para financeiro@sbpc.org.br.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO/DEVOLUÇÃO DE INSCRIÇÃO

Em caso de desistência, a SBPC/ML devolverá o valor pago conforme regras abaixo:

  • Reembolso 100% - até 07 (sete) dias após o pagamento da inscrição.
  • Reembolso 50% - após 07 (sete) dias do pagamento da inscrição e até 10 (dez) dias antes do evento.
  • Não Reembolsável - a partir de 09 (nove) dias antes do evento.

As solicitações de cancelamento deverão ser realizadas pelo titular da inscrição no email grupoeventos@sbpc.org.br. O reembolso será realizado na conta bancária do inscrito.

Inscritos que efetuarem o pagamento de sua inscrição e posteriormente receberem "patrocínio de pessoa jurídica" ou cortesia, serão considerados como casos de "DESISTÊNCIA" e seguirão as regras de cancelamento acima.

CERTIFICADO

Ao término do curso será aplicada uma prova de aproveitamento. Será fornecido certificado de APROVAÇÃO para participantes que alcançarem nota igual ou superior a 6 (seis). As provas serão corrigidas em até 10 (dez) DIAS ÚTEIS a contar da data da aplicação da prova. Aos aprovados, os certificados deverão ser acessados on line, para impressão, na sessão CERTIFICADOS em sua ÁREA RESTRITA. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PROGRAMAÇÃO

08:00 - 08:30 - Abertura: Apresentação dos instrutores e participantes

Local: Auditorio

Palestrante: Roberto Joji Chiba Kimura (SP)

08:30 - 09:15 - Estrutura e Funcionamento do PALC

Local: Auditorio

Palestrante: Roberto Joji Chiba Kimura (SP)

09:15 - 10:15 - Organização Geral e Gestão (1.1 a 1.11)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

10:15 - 10:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:45 - 11:45 - Gestão do Sistema da Qualidade (2.1 a 2.10)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

11:45 - 12:15 - Gestão e Controle da Documentação (3.1 a 3.7)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (PE)

12:15 - 13:30 - Almoço

Local: Auditorio

13:30 - 14:30 - Gestão de Registros Técnicos e da Qualidade (4.1 a 4.4)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

14:30 - 16:00 - Gestão de Equipamentos (7.1 a 7.15)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

16:00 - 16:15 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:15 - 18:00 - Gestão da Fase pré-Analítica (8.1 a 8.20)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

08:00 - 08:30 - Exercício 1 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrantes: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 09:30 - Gestão de Não-Conformidades, Reclamações de Clientes e Melhoria Contínua (5.1 a 5.4)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

09:30 - 10:45 - Gestão dos Riscos e da Segurança do Paciente (17.1 a 17.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

10:45 - 11:15 - Coffee Break

Local: Auditorio

11:15 - 12:15 - Gestão de Pessoal (13.1 a 13.9)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

12:15 - 13:15 - Gestão Ambiental e da Segurança (15.1 a 15.9)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

13:15 - 14:30 - Almoço

Local: Auditorio

14:30 - 15:30 - Competência e Avaliação dos Auditores

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cistina Faria (SP)

15:30 - 16:30 - Auditoria da Qualidade (Termos e Definições, Tipos, Princípios, Programas, Escopo)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

16:30 - 16:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:45 - 18:00 - Habilidades e Competências do Auditor Interno

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:00 - 08:30 - Exercício 2 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 10:00 - Ferramentas para Tratamento de Não Conformidades

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

10:00 - 10:30 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:30 - 12:00 - Gestão da Qualidade (11.1 - 11.17)

Local: Auditorio

Palestrante:  Elaine Cristina Faria (SP)

12:00 - 13:00 - Gestão da Fase Analítica (9.1 a 9.7)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) 

13:00 - 14:15 - Almoço

Local: Auditorio

14:15 - 15:15 - Gestão da Fase pós-Analítica e dos Laudos (12.1 a 12.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) 

15:15 - 16:15 - Gestão de Exames Prioritários (Unidades Analíticas, Satélites, testes rápidos, Point-of-care Testing - PoCT) (10.1 a 10.13)

Local: Auditorio

Palestrante:  Elaine Cristina Faria (SP)

16:15 - 16:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:45 - 17:30 - Gestão de Laboratórios de Apoio (6.1 a 6.6)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

17:30 - 18:00 - Gestão da Informação Tecnica (14.1 – 14.3)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

08:00 - 08:30 - Exercício 3 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 09:30 - Gestão do Sistema de Informações Laboratoriais (16.1 a 16.15)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

09:30 - 10:00 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:00 - 11:30 - Cuidado Centrado na Pessoa (18.1 a 18.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

11:30 - 13:30 - Programa de Auditoria Interna

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

13:30 - 14:45 - Almoço

Local: Auditorio

14:45 - 18:00 - Avaliação final escrita

Local: Auditorio

08:00 - 08:30 - Abertura: Apresentação dos instrutores e participantes

Local: Auditorio

Palestrante: Roberto Joji Chiba Kimura (SP)

08:30 - 09:15 - Estrutura e Funcionamento do PALC

Local: Auditorio

Palestrante: Roberto Joji Chiba Kimura (SP)

09:15 - 10:15 - Organização Geral e Gestão (1.1 a 1.11)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

10:15 - 10:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:45 - 11:45 - Gestão do Sistema da Qualidade (2.1 a 2.10)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

11:45 - 12:15 - Gestão e Controle da Documentação (3.1 a 3.7)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (PE)

12:15 - 13:30 - Almoço

Local: Auditorio

13:30 - 14:30 - Gestão de Registros Técnicos e da Qualidade (4.1 a 4.4)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

14:30 - 16:00 - Gestão de Equipamentos (7.1 a 7.15)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

16:00 - 16:15 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:15 - 18:00 - Gestão da Fase pré-Analítica (8.1 a 8.20)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

08:00 - 08:30 - Exercício 1 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrantes: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 09:30 - Gestão de Não-Conformidades, Reclamações de Clientes e Melhoria Contínua (5.1 a 5.4)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

09:30 - 10:45 - Gestão dos Riscos e da Segurança do Paciente (17.1 a 17.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

10:45 - 11:15 - Coffee Break

Local: Auditorio

11:15 - 12:15 - Gestão de Pessoal (13.1 a 13.9)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

12:15 - 13:15 - Gestão Ambiental e da Segurança (15.1 a 15.9)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

13:15 - 14:30 - Almoço

Local: Auditorio

14:30 - 15:30 - Competência e Avaliação dos Auditores

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cistina Faria (SP)

15:30 - 16:30 - Auditoria da Qualidade (Termos e Definições, Tipos, Princípios, Programas, Escopo)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

16:30 - 16:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:45 - 18:00 - Habilidades e Competências do Auditor Interno

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:00 - 08:30 - Exercício 2 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 10:00 - Ferramentas para Tratamento de Não Conformidades

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

10:00 - 10:30 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:30 - 12:00 - Gestão da Qualidade (11.1 - 11.17)

Local: Auditorio

Palestrante:  Elaine Cristina Faria (SP)

12:00 - 13:00 - Gestão da Fase Analítica (9.1 a 9.7)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) 

13:00 - 14:15 - Almoço

Local: Auditorio

14:15 - 15:15 - Gestão da Fase pós-Analítica e dos Laudos (12.1 a 12.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) 

15:15 - 16:15 - Gestão de Exames Prioritários (Unidades Analíticas, Satélites, testes rápidos, Point-of-care Testing - PoCT) (10.1 a 10.13)

Local: Auditorio

Palestrante:  Elaine Cristina Faria (SP)

16:15 - 16:45 - Coffee Break

Local: Auditorio

16:45 - 17:30 - Gestão de Laboratórios de Apoio (6.1 a 6.6)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

17:30 - 18:00 - Gestão da Informação Tecnica (14.1 – 14.3)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC)

08:00 - 08:30 - Exercício 3 – Correlação dos Requisitos

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

08:30 - 09:30 - Gestão do Sistema de Informações Laboratoriais (16.1 a 16.15)

Local: Auditorio

Palestrante: Elaine Cristina Faria (SP)

09:30 - 10:00 - Coffee Break

Local: Auditorio

10:00 - 11:30 - Cuidado Centrado na Pessoa (18.1 a 18.14)

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

11:30 - 13:30 - Programa de Auditoria Interna

Local: Auditorio

Palestrante: Amanda de Almeida Fernandes (REC) e Elaine Cristina Faria (SP)

13:30 - 14:45 - Almoço

Local: Auditorio

14:45 - 18:00 - Avaliação final escrita

Local: Auditorio

PALESTRANTES

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